sexta-feira, 26 de junho de 2009

Músicas de violão para iniciantes

Bom, todos sabem que existem músicas para começar a ter uma noção de como tocar.. Nas minhas primeiras aulas de violão aprendi uma batida: o rasqueado, e tentei tocar várias musiquinhas infantis para começar! Então, os acordes que vocês tem que saber são: o A, D e E7. Caso ainda não saibam, no nosso blog mesmo existe um Gadget chamado: Ichord Gadget - dicionário de acordes, escreva os acordes lá e ele mostrará como executá-los...

Lá vai nossa primeira música:

Cai, cai balão - sei que é meio chatinha, mas só assim você pega o jeito!

A
Cai, cai balão

Cai, cai balão
__________E7
Aqui na minha mão

Não vou lá, não vou lá

Não vou lá
______________A
Tenho medo de apanhar



Meu limão, meu limoeiro

A
Meu limão, meu limoeiro
____________E7
Meu pé de jacarandá

Uma vez esquindo le lê
______________A
Outra vez esquindo lá lá


Casinha

A
Fui morar numa casinha nha
___E7______ A
Enfestada da de capim pim pim
____D_______ A
Saiu de lá lá lá uma vaquinha nha
______E7
Olhou pra mim, olhou pra mim
______A
E fez assim muuuu!!!!


Itororó

A ___________________E7
Fui no Itororó beber água não achei
_________________________A
Achei bela morena que no Itororó deixei
______________________________E7
Aproveite minha gente que uma noite não é nada
__________________________A
Se não dormir agora dormirá de madrugada
_____E7________ A
Oh Mariazinha, oh Mariazinha
_______E7`___________ A
Entrarás na roda ou ficarás sozinha
__________E7_________ A
Sozinha eu não fico nem hei de ficar
_________E7___________ A
Tenho o Joãozinho para ser meu par



Bom gente essas são quatro músicas mais fáceis que eu já vi! E a batida ( que eu esqueci de mostrar lá em cima ) é o rasqueado, que é simples e fácil. É tocar todas cordas para cima e para baixo. Para cima : dedo indicador ou i / Para Baixo: O polegar ou dedo p. Agora ficou fácil tocar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário